quarta-feira, 4 de maio de 2011

C.C.I - Igreja Presbiteriana Ebenézer -Capacitaçâo Infantíl .

Essa é pra quem nâo gosta de ir na Escola Dominical .

A História da Escola Dominical

O termo "Escola Dominical" foi primeiramente usado pelo jornalista evangélico Robert Raikes, na Inglaterra, a partir de 1780, quando começou a oferecer instrução rudimentar para crianças pobres em seu único dia livre da semana: domingo, pela manhã e à tarde, pois a maioria mesmo tendo pouca idade já trabalhava durante a semana. A Escola Dominical nasceu para servir como o ensino público gratuito, orientado pelos princípios da educação-cristã, vindo posteriormente o governo britânico e de outros países a oferecer o sistema de educação pública e a se responsabilizar oficialmente por ele. O movimento iniciado por Raikes é considerado o precursor desse sistema.




Portanto, a Escola Dominical do nosso tempo náo é o mesmo do britânico inicial, mas o tipo de escola que surgiu na América do Norte muito tempo depois oferecendo um conteúdo curricular bíblico não mais objetivando prioritariamente a aprendizagem da leitura e da escrita de seus alunos e sim o conhecimento bíblico, a edificação espiritual, o discipulado e a integração e a evangelização.


Por isso, a Escola Dominical é o momento especial da semana para que todos que pertencem a uma igreja local (crianças, adolescentes, jovens, adultos, incluindo os novos convertidos), primeiramente, se reúnam para estudar a Palavra de Deus de forma pedagógica e metódica, e também promovam a comunhão, o discipulado e a integração de novos crentes e a evangelização, cooperando para o cumprimento da Grande Comissão de Jesus registrada em Mateus 28.18-20.


Superitendente


Josué Gomes de Carvalho

O DESEJO DE SERVIR

O Desejo de Servir é um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem, de ajudá-lo. Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa, ou como o címbalo que retine", muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino. Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem-estar de nossos semelhantes. Saber enfrentar uma grande classe, possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto apropriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Superitendente

Josué Gomes de Carvalho

Dica de Livros aos Professores: A Pedagogia de Jesus

Jesus o mestre por excelencia.

Ninguém esteve melhor preparado, e ninguém se mostrou mais idôneo para ensinar do que Jesus. No que toca às qualificações, bem como noutros mais respeitos, Jesus foi o mestre ideal. Isto é verdade tanto visto do ângulo divino' como do humano. No sentido mais profundo, Jesus foi "um mestre vindo da parte de Deus". Muitos elementos contribuíram para prepará-lo eficientemente para o magistério. Alguns elementos eram meramente humanos; outros, divinos; alguns lhe eram inerentes, e outros, ele os desenvolveu. Quando os consideramos, nos sentimos estimulados e inspirados para cumprir nossa tarefa de professor.

Superitendente

Josué Gomes de Carvalho

Dica de Livros aos Professores: Ensinando para Transformar Vidas

O professor Howard Hendricks explora as verdadeiras raízes que fazem de um professor, um bom professor. Ele acentua a necessidade de crescimento pessoal constante, de interesse profundo pela vida e pala Palavra de Deus, de um conhecimento de causa poderoso e profundo nas questões que se deseja ensinar aos outros e na ligação entre o crescimento físico, mental, social com o crescimento espiritual que é tão almejado pelas pessoas que desejam fazer o melhor para Deus no ministério profissional ou mesmo leigo para o qual Deus os tem chamado.

"Ensinar é mais que uma técnica ou ciência, apesar de carregar elementos técnicos e científicos, mas é uma arte e como tal deve ser encarada."

"Não basta conhecimento intelectual da verdade é necessário conhecimento relacional e experimental com o Senhor para que se tenha um vislumbre mais claro de quem Deus realmente é e da extensão infinita de seu Poder que age em nós e por nós na vida de outras pessoas."

"Os alunos devem fazer as coisas que devem fazer não por obrigação, mas por vontade própria e sincera. Para se estruturar corretamente o processo todo é necessário que o professor exponha a matéria ou assunto que quer que os alunos conheçam, entendam e pratiquem."

Superitendente

Josué Gomes de Carvalho

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Irmão Jonas se recuperando - Deus é Fiel!!! - Alegria em tê-lo novamente em nosso meio.

EBD no dia da Páscoa (24/04/11)




Café da Manhã - 24/04/11


EBD do dia 01/05/11 - Todos os irmãos em oração

EBD do dia 01/05/11 - Cordeirinhos de Cristo aprendendo mais da Palavra de Deus





EBD do dia 01/05/11 - Cordeirinhos de Cristo louvando a Deus





Dia das Maes

No próximo domingo dia:08/05/2011 será os dias das mães, e por este motivo faremos uma programaçao diferenciada. Todas as classes farão uma apresentaçao em homenagem a esse dia importante. Não Percam!!!